Livros

Sugestão de leitura - Não se apega, não

“Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.”  Legal essa frase, não? Sinceramente é um dos livros que mais quero ler. É a primeira obra da Isabela Freitas, e pelos vários comentários aprovando, parece ser ótimo.



Muitas pessoas se identificaram com a autora, já que algumas viveram aquilo. Como eu disse anteriormente, os leitores aprovaram o livro, então é uma boa sugestão de leitura para essas férias.

"Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."



Recomendação para 2015 - O vendedor de sonhos

Oláá guys! Hoje vou recomendar mais um livrinho (livrinho não, livrão) para vocês!



Bom, 'O vendedor de sonhos é um dos sensacionais livros do Augusto Cury, Augusto é um psicoterapeuta, psiquiatra e escritor, então vocês já devem imaginar que o livro vai abordar assuntos psicológicos, e estão certos de imaginar isso.
O escritor é realmente um grande mestre quando se trata em sambar rsrs ( calma, é no sentido figurado hihi) O vendedor de sonhos traz perguntas que nem mesmo eu saberia responder, ele é um louco por felicidade e distribui sorrisos por onde passa. Ele mostra que desejos não são sonhos, e que seus sonhos podem estar próximos de você.
No passado eu tinha me identificado com o Júlio Cezar (o suicida que conhece o vendedor de sonhos), pois ele era um egocêntrico e que tinha a pior das doenças: chatice. Graças á Deus, passei desta fase.
É um livro que nós faz refletir e nós questionar: Será mesmo que somos felizes? Será que dinheiro, boa faculdade e respeito trará a felicidade? Bom, é isso que o autor nós traz, e cabe a cada leitor responde-la.


"Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito."

Bom, é isso, espero que tenham gostado xD Ah, e feliz ano novo guys!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Translate

Tecnologia do Blogger.

Quartel das nerds Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital